.
Digníssima, Srª Dr(ª) ‘Tilly Days Rock-Platinum et cetera…
.
(só de compor o seu… espaçoso nome, fico ofegante. A Dr(ª) precisa “deles” bem fogosos…)
.
É curioso, o quanto se fala, sobre os Caucasianos se apropriarem culturalmente dos Pretos. E no entanto, eu só vejo mulheres (arrapazadas e produzidas “à presidiária de Santa Cruz do Bispo“) que não conseguem disfarçar a sua “ambição” de serem como nós, a “tribo” do “Cromo Y“. E quem as pode censurar? É uma grande “colocação”.
.
Mas em confidência, diga-me, não sente saudades daquelas mulheres mentalmente sãs que gostavam de ser femininas?
.
Oh, se as emancipações se fizessem à base da violência, promiscuidade e ordinarice, em vez dos estudos. Os encarregados de educação poderiam poupar tanto nas propinas…
.
Mas a sério, minhas “senhoras”, nem todos nós, nos parecemos como piratas do Século XVIII a marear ao deus-Poseidon-dará no Sul da China… Até porque, tatuagens são uma excelente forma de se contrair infecções estafilocócicas.
.
Recentemente, a Srª Jessica-Rose Clark, saiu cá para fora (mas não do “armário“) aos acordes de “Sexy Boy” (a “Borges” poderia fazer o mesmo, desde que… removesse a parte “Sexy“).
.
Penso que “elas” começam a sentir dificuldades em ser subtis e “passivas”, relativamente à forma como “ambicionam” o nosso estatuto social, e a maneira como idolatram a nossa “alforria” de “construções sociais”.
.
Pela minha parte, distribuo autógrafos todos os Domingos, pelas 18:00 após a Missa. Abraços? Esses, só para as Católicas de longa data. Até porque, o Capelão insiste em que a malta de abrace no final das solenidades. Eu somente lhes digo, “espero bem que a Srª não seja lampiona…”
.
(atenção, que o meu “lado feminino” também se “desencaminha” (em busca de “estatuto”) na direcção de Biólogas formadas na Universidade Nova de Lisboa, especialmente, quando elas defendem as suas Teses de Doutoramento perante a “imensidão intelectual” da Escola Nacional de Saúde Pública. Como elas gostam de dizer, “Santiago, Team Biólogas sempre em grande!!!“).
.
Ainda no que diz respeito a… “admirações”. Repare, o meu ídolo é a Brigitte Bardot, mas eu de certeza que não me quero parecer com ela (nem tenho cintura pélvica para isso…), apenas a vejo como Musa (um pouco como… a “Mónica” olhava para o Carlos Dinis, pelo menos, assimilou vários “trejeitos” dele) e não como alguém a emular. Inspirações, sim, obsessões, isso é mais com o Ahab…
.
Além disso, há uma verdade insofismável… quem perde muito tempo a idolatrar outros, sobra-lhes (muito)pouco tempo para trabalhar (ou estudar).
.
Veja esses “peixes” (com enquadramento metafórico Xadrezista) que passam o dia todo a ler sobre Elon Musk à procura de uma “fórmula mágica” para o sucesso. A “fórmula” foi DEUS ter-lhe dado um Quociente de Inteligência de 155 (não está mal…) e uma ambição doentia pela posteridade via conseguimentos.
.
Sim, a Jessica-Rose levou ( meia dúzia de “bilhetes”) na tromba”, e por isso, entretanto, ela já começou a seguir a “Georgina” (aquela com um rabo que mais parece a popa de um porta contentores…) no Instagram, e enviou o seu curriculum para todas as boutiques da Louboutin entre Santa Comba dão e Freixo de Espada à Cinta.
.
Julgo ter ela feito bem, ao abdicar de “interesses másculos”, pois não estou esquecido daquela teoria (creio que ainda cientificamente infundada) de há 20 e tal anos, da autoria do Dr. Pacheco Jimenez, em que foi postulado, que traumas nos tecidos moles de matriz extracelular, neste caso específico, os tecidos conjuntivos nas glândulas mamárias (e suspeito, que verificável em quaisquer outras glandes…) poderiam levar ao aparecimento de “tecidos necróticos“, aqueles que eventualmente levam as pessoas a ir parar aos Institutos de Oncologia.
.
E mulheres de meia-idade com cancro da mama, isso é dos piores martírios à face da terra. E um preço excessivo a pagar, só para alimentarem “fantasias arrapazadas” de que são algo que na realidade, não têm hormonas, nem cromossomas para ser.
.
Como diria Ronald William Miller, “isso das maminhas é demasiado importante, para ser deixado nas mãos de umas labregas que não distinguem uma aréola-mamilar de uma jante de um Toyota Corolla”
.
E nem é apenas uma questão de espessidão de pele, de colagénio, de Testosterona, etc. É que até mesmo, no que diz respeito a questões… osteoblásticas. Acredite, digníssima Dr(ª), “nelas” há tão (relativamente)pouca densidade óssea, que é mais fácil partir o colo do fémur a uma lampiona (contanto que não seja, a “Carolina das Uvas”) do que a um Infantil do Sporting. Eu sei, pois eu em tempos, ainda tentei apanhar o Podence para lhe aplicar um correctivo, mas ele corria que nem o Pedro Sousa ao ver passar a carrinha da “Dan Cake“.
.
E se ela (a Jessica, e não a “Borges“) quiser, eu até lhe dou uma cópia das minhas mais recentes análises à Testosterona Total Plasmática, bem como à Foliculoestimulina Plasmática, para que ela as possa “venerar”, como se os Machos fossem uns “Ídolos Pop“. Indubitavelmente, Oscar Wilde teria feito o mesmo, por mim, e pelo Oliver Reed.
.
Um destes dias, temos que mandar edificar uma prisão chamada… “‘Brega-Lândia” e encarcerar lá, todas as mulheres que tatuam os pés e as mamas (e também, aquelas que usam anéis nos polegares…).
.
Essas, quando tiverem 40 anos, vão questionar-se, porque razão, somente os “discotecários” manifestaram interesse nelas… A aparência de uma mulher é como um “anzol“, e se elas nos seus 20s “projectam” a Ana Malhoa, depois, nos seus 40s não podem esperar terem o David Niven a bater-lhes à porta…
.
Será (possivelmente) porque as mulheres… valorizam estatuto (dinheiro, emprego, cultura, etc) nos homens, enquanto os homens valorizam antes a beleza, a juventude e a fertilidade nas mulheres? Muito possivelmente…
.
Tatuar umas “garatujas” na glória que é a fisionomia femínea, é como deixar um elefante ter um ataque de “dessaranjo intestinal” em cima do sorriso da Mona Lisa, em dia de “casa aberta” no Louvre. Ou então, comerem Pizza com ananás, ou então, ir a Sul do shopping do Colombo e não distribuir bilhetes para a Clínica de Metadona.
.
Por incrível que pareça, os homens não se sentem “magnetizados” por mulheres que se parecem com mecânicos de automóveis, ou com o Billy Joel.
.
Eu quando tive problemas de “natureza Byroniana” na minha adolescência, não me recordo, de alguma vez, ter telefonado para o Carlos Barbosa do Automóvel Clube de Portugal… Embora admita livremente, que adormeci em 95% das aulas do Código de Estrada. Os outros 5%, passei-os na casa de banho, tendo adormecido sentado em cima do “trono”.
.
Não é curioso, como andam por aí umas “minorias étnicas” que casam com brancas (e de preferência, loiras), mas se um branco disser que acha as brancas mais atraentes, femininas e desejáveis que as Pretas, essas “minorias” chamam-lhes logo de “racistas“?
.
Não devemos esperar que pessoas estúpidas distingam entre racismo e tribalismo, seria como esperar que uma Deputada fosse capaz de diferenciar “Machismo” de “Misogínia“… Mas, não sei se aquilo se trata de… “hipocrisia dietética” ou de uma doença mental grave que aflige sobretudo pessoas com QIs sub-85.
.
Só sei, é que o “Costa“, tem feito todos os possíveis, para que a farmacologia para doenças mentais seja tão comparticipada quanto possível. Eles(e elas) que aproveitem, pois as farmácias Lisboetas são “tripuladas” por moçoilas bem giras. E na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa trabalham cada vez mais e melhor. E além disso, as “esplanades” da Avenida Dom João II são um excelente sítio para conhecermos missionárias oriundas do Midwest.
.
Confesso, que não conheço… nem uma Cristã, nem um Neurologista que tenha votado no “Zezé das Aneurismas” (aquele que confunde os Ucranianos com os Iranianos…). Bom, pelo menos, não confundiu a Arábia Saudita com a África do Sul… nem “hei de” com “ei-de” (sim, isto está pendurado numa parede da Gestifute), nem “Cães” com “Cões“. Enfim, resquícios no “neo-Cavaquismo“. “Cavaca, vai-me ali à padaria buscar meia dúzia de pões!! E leva os cões contigo!”
.
No outro dia, um qualquer rapazinho (introvertido e despenteado) “mandarete” Oeirense chamou-me de “Sexista“. Adorei!!! No próximo dia 8 de Março, irei enviar-lhe uma dúzia de lírios lilases, a mais recente biografia de Gloria Steinem, e um estojo de verniz cor de fúcsia para as suas unhas pododáctilas . Há malta tão mentecapta e ansiosa, que seriam capazes de confundir Mark Owen com Mark Twain.
.
E de “tímido” o qualifico, pois há um ano, ele disse-me (por escrito), que se me visse na rua, que viria ter comigo para me violentar com considerável desumanidade! E no entanto, quando recentemente ficou ele (nem o Gervonta Davis se serviria de uma sintaxe destas…) com a ideia de que eu poderia visitar o seu local de trabalho, informou-me logo, de que iria servir-se de advogados e seguranças para me impedir de me aproximar dele. E quem paga a esses tímidos, incongruentes, advogados e seguranças? Naturalmente, que é o erário público.
.
De algo estou convicto, é literalmente impossível agredir alguém, se concomitante pedirem aos seus “obedientes” para manterem essa pessoa à distância. É como aquela “feminista” que ofendia meio Mundo (meio? Eu quero-o todo!) no Facebook, mas depois, quando lhe respondiam à letra, ela dizia logo, que já tinha ligado para a PSP, a dizer que se sentia intimidada…
.
Ou então, como aqueles, que no último momento, costumam gritar “segurem-me, senão, vou-me a ele!!!“. Como diria o saudoso Stanley Ketchel, “entre nós, só há atmosfera e oportunidade…”
.
Realmente, não admira que o Rambo esteja anacrónico, e que o José Carlos Malato esteja em grande… Aqui entre nós, creio que o “tímido” necessitará mais de um doutorado em Andrologia do que em Direito Penal.
.
Sinceramente, sentir-me-ia mais intimidado pela “Carole“, pois quando ela tentou entrar na Câmara Municipal de Lisboa em 2017, eu tive que enviar um e-mail ao Duarte Cordeiro, a pedir para alargarem as portas, para que os ombros dela lá pudessem passar. Como se diria em Banguecoque, “com estas gajas, tem que ser de lado!!!“, mas isso, são outros 500…
.
Quanto ao introvertido que deseja(va?) assaltar a minha integridade física, mas depois, disse que eu não podia ir lá… Não sei se isso é um caso de bipolaridade, se é um Transtorno Dissociativo de Identidade, se será incoerência, ou se simplesmente, se não será somente cobardia…
.
Ou como diriam “les modernistes“, uma… “total e manifesta ausência de fortitude testicular“. Eu não tenho problemas desses, como a minha endocrinologista (e não só) poderia asseverar com considerável entusiasmo e veracidade. Já o poeta costumava dizer, “sem tomates, não há glória!”
.
Mas duvido seriamente, que “contestações legais” ou “serviços de segurança” possuam o “know-how” para curar a “maleita” que o aflige. Eu no mínimo, começaria por lhe recomendar umas injecções de Vitamina E.
.
DEUS os/as acuda, a todos esses “introvertidos bipolares” (eu sou mais um… narcisista hiper-extrovertido, e foram as mulheres que me “plasmaram” assim, com enaltecimentos a mais), pois o Ministério de Educação claramente já os arremeteu ao Tejo quando puxou o “autoclismo” nos tempos do Cavaquismo.
.
Bem sei do que falo, pois estudei com filhas de Ministras, e todas elas pensavam que “Álgebra” era o nome da nova linha de “Nécessaires” d’ Hermès circa 1985.
.
Aliás, até vou mais longe, em 1992, havia uma moça que se sentava ao meu lado nas aulas de economia, e ela tinha o sonho de ir trabalhar para o BNP Paribas, mas depois, nem sequer conseguia explicar em Francês o que eram os Certificados de Aforro (onde é que esses docíssimos 14% ao ano já vão? Que saudades dos anos 80…).
.
Creio tê-la visto recentemente, como recepcionista de um dentista em Algés. Sem dúvida, uma ocupação mais em linha com as competências dela. Eu??? Só vou a dentistas Brasileiras, pequeninas e muito bem-humoradas. Assim que vejo essas baixinhas Vera-Cruzenses, quero logo meter as mãos nas suas axilas e levantá-las no ar!
.
Abençoadas baixinhas, podemos pegar nelas, metê-las em qualquer lado (isto não foi um trocadilho, Sr. Procurador), ocupam pouco espaço, comem pouco, e os lóbulos das suas orelhas cheiram sempre muito, muito bem.
.
E não, nunca cheirei as orelhas da Lúcia Catarina, mas admito, que ela tem, as sobrancelhas mais bem esculpidas do “Futebol Eterno” (como diria o saudoso Vítor Damas).
.
O “tímido” disse que eu sou “Sexista“. E quando o fez, lembrou-me daquele ex-Inspector da Judiciária que me disse em 2011, que eu escrever à Secretária (gandas excels, mulher!!!) dele, dizendo-lhe que ela tinha (e continua a ter) bons modos (e muitos “predicados” mais…), que isso seria uma forma de “Assédio Sexual“.
.
Bom, então, por essa lógica… a Paula Bobone e a Emily Post seguramente vão apanhar uns 50 anos de cadeia, só por terem dito às provincianas para tirarem os cotovelos de cima da mesa. A MARXão creio que até vai ao Gambrinus de botas de Cowboy, convencida de que os Restauradores ficam no Texas.
.
Mas esse ex-Inspector já está na pildra a arrefecer os “cornetos”, enquanto eu, tenho um certificado de registo criminal mais limpo do que o funículo espermático da…. “Rainha dos Aspiradores” depois das gaiatas pubescentes irem lá a casa estudar a tabuada.
.
Nos tempos do Salazarismo, também não faltavam por aí uns… “assessores” (daqueles que confundem propaganda com jornalismo) de lápis azul em punho (se o enfiassem no tracto intestinal por via do “backoffice“…).
.
Ainda recentemente, quando fui visitar o Jardim da Estrela, um turista “bife” fez-me uma pergunta…
.
Question: “How do you say «ill-mannered person» in Portuguese?”
.
Answer: “Assessor(a) de Imprensa”
.
No Norte (são mais descomplexadas e “expansivas”), as jornalistas desportivas têm outra forma de se referirem às assessoras de imprensa. Chamam-lhes… “as horrívelzinhas“.
.
Eu já conheci uma psicóloga dos Juvenis do Boavista, e uma assessora de imprensa do FC Porto. E posso afirmar sem quaisquer… “parastesias”, que uma delas, era uma mulher serena e perspicaz. Enquanto a “outra”… Bom, fazia-me lembrar aquele monstro no filme de Ridley Scott, o “Alien“.
.
Embora, embora… para os lados do Alto de Santo Amaro, as “mulheres à jorna” quisessem insistir, que o filme na realidade, se chamava… “Aline“.
.
“Santiago, já viste o filme do Arnaldo Schvarznegro chamado Aline???!”
.
Costuma dizer-se, que quando não há espaço para o humor, nem para a sátira, a Democracia começa a perigar. Por alguma razão, a carreira do “Herman” só engatou a 1ª quando o “António” foi dormir para o Cemitério do Vimieiro.
.
Há algo incontornável em 40.000 anos de história da humanidade, “quem não consegue… tenta sempre obstaculizar” (os que conseguem).
.
Parecem as moças de Benguela quando vão a concursos de beleza em Luanda. Como diria o Professor Moriarty, “tomo as suas… «críticas» como um tremendo elogio” Mas aqui entre nós, o Dr. Joseph Bell não faz atendimentos em Ambulatório nas imediações da Serra da Carregueira…
.
Dr(ª) ‘Tilly, já reparou como quando um gajo é educado para com uma moça bonita, ela reage sempre bem à nossa atenção, mas as feias ficam sempre de “trombas” devido à insegurança?
.
Por essa mesma razão, eu digo que a assessoria de imprensa pode ser uma opção de carreira… semi-palatável, mas somente para as mulheres bonitas (e consequentemente serenas e bem-educadas). Já conheci assessoras gordas, com joanetes “acromégálicos”, dentes “à Toblerone” e com bexigas na cara. Que gentinha tão indisposta elas se revelaram sempre.
.
Post-Scriptum: E sim, prefiro de longe (e à distância) “Laisse tomber les filles” da France Gall em vez de “Chick Habit” da April March. O Tarantino sabe umas coisas, mas enquanto musicólogo não me chega às Tibiotársicas.
.
Parque das Nações,
Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2023,
.
Texto: Santiago Gregório Fuentes.
Imagem: Direitos Reservados.
.
Em ACF
CARTAS À BEIRA-TEJO: A PENITENCIÁRIA DAS LABREGAS, E AS MOÇAS QUE ASSE(D)IAM O FUNÍCULO ESPERMÁTICO…
9 de Janeiro, 2023
Facebook Comments