.
Digníssima Sr.a Doutora “Mighty” Matty,
.
Recentemente, não tem sido fácil obter elucidações do seu domínio, pois encontro-a crescentemente “afásica”, e possivelmente até, algo… “dificultativa“.
.
Bertrand Russell disse em tempos, que o problema da humanidade, é que “as mulheres estúpidas são particularmente convencidas, enquanto os homens inteligentes, não são especialmente confiantes“.
.
Obviamente, que isto foi um… “commentaire séparé“, e nunca uma qualquer “consideração” sobre a sua augusta pessoa, pois eu caso estivesse assonorentado, até seria capaz de a confundir com a saudosa historiógrafa… Maria Archer. Embora, creio que a Dra seja residente noutro “arrondissement politique“, e não “dispõe” de qualquer grau de parentesco com o saudoso e (muito) querido Dr Fernando de Pádua.
.
Mas, quando o(a) Adamastor(a) da incomunicabilidade (in)surge… o melhor que este “nauta de vocábulos” tem a fazer, é “abdicar” de uma “não-solução“. Não por ter ficado abespinhado (de todo!), mas apenas por uma questão de exequibilidade e preciosidade da minha… “defluência”.
.
Mas não queria me remeter a uma “travessia mutista“, nem permitir que o dealbar do ano novo se apresente, sem primeiro lhe desejar um Santo e Feliz Natal, para si e para os seus.
.
Deram-me o seu número de Tlm, mas eu, num primeiro contacto, prefiro sempre o e-mail, é menos intrusivo, sobretudo quando (inter)”proseando” com uma Senhora.
.
A Dra é irrefutavelmente uma mulher muito “bem-posta”, e acredite, que os “restantes”, sempre que pronunciam o seu nome, até parece que ficam “comovidos” (como se estivessem “doridos” algures…) cada vez que a “evocam”.
.
Dogmaticamente, este Mundo, está cheio de Sereias (e de “Sorayas“), de Ninfas e de Sirenes (até de Braga, aparentemente…).
.
E os seus cantos e encantos, levariam inclusive Ulisses (o de Homero (mas não o “Simpson“) e não o de Joyce…) a amarrar-se a um mastro quando navegasse nas margens de Massa Lubrense.
.
Até à presenta data, na sua pessoa, “minha”… cara e pundonorosa Doutora, ainda não percepcionei quaisquer “cânticos”… apesar, de reconhecer, que até tem queda para fadista(sem aspas).
.
…mas sim, um “lírico”, enleante (e supostamente) Cripto-Hipnótico “magnetismo” Bracaraugustano. Sustentado ele, entre outros (consideráveis) predicados, numa “juba” “áurea-alperce” e costumeiramente uns “souliers” em tons de fúcsia. Mas… esses são “condões” dos quais não me aprovisionarei.
.
Daqui, não irão surgir apetências ou primazias romanceiras ou devaneadoras. Talvez, essas intrafegáveis caldas Jamorenses sejam um “lumaréu”, mas em mim, não mais a Dra identificará, que não seja um estoicismo epicurista (não, isto nada tem a ver com abelhas Mafrenses…), completamente impérvio a essas suas tão ardilosas, “convidativas” e semi-insinuantes feminilidades
.
Já dizia o sábio, “os homens ou vêm fortes, ou vêm fracos“. E eu creio que a Dr(ª) tem um talento inato para as Relações Públicas. Mas de resto, espero que não fique “desconcertada” quando ao vivo se perceber, de que eu, sou completamente imune àquilo que deixa os outros “descombobulados”.
.
Concluo, assegurando-lhe sobre palavra de honra, que nenhuns electrões, neologismos ou erros de concordância foram “destratados” neste breve “ensaio” epistolográfico
.
Feliz Natal e boas entradas.
Au revoir, à le semestre prochaine.
.
Post-Scriptum: É verdade que quando fecha os olhos, o seu subconsciente vê tudo em cor de laranja? Então, tenha cuidado, porque o van Gaal e o Montenegro, ambos usam dentes postiços…
.
Parque das Nações,
Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2022,
.
Texto: Santiago Gregório Fuentes.
Imagem: Todos os Direitos Reservados.
.
Em CARTAS
CARTAS À BEIRA-TEJO: A OFICIAL DE IMPRENSA EM “MODULAÇÃO” PADRÃO-PLATINA…
21 de Dezembro, 2022
Facebook Comments