.
Querida… Sra. Rita Oliveira d’Alvalade,
.
Soube recentemente, que este ano finalmente conseguiu escapulir-se das adjacências do Rio Jamor.
.
O Sr. Weinstein deu-lhe oportunidades para se tornar mediática, e posteriormente, a Rita soube monetizar essa popularidade (ou notoriedade) transferindo-se para outra casa, onde o soldo é superno, e os seus patrões conseguem manter as mãos nos bolsos (ou no rabo das respectivas esposas).
.
Não é um segredo de estado (quer na Cruz Quebrada, em Paço de Arcos, ou até mesmo em Alvalade), que a Rita é uma “comedora de alcatifas“, embora, tal “intitulação” talvez seja anacrónica nestes aprumados e metrossexualizados anos 20 do novo Milénio.
.
Provavelmente, isto não será uma contemporaneidade para si, mas o “seu” Weinstein já teve outras “Ritas“. É uma “cotação” que o segue, um pouco por todo o lado, desde meados dos anos 80. A única diferença, é que entretanto, ele ficou morbidamente obeso e tão calvo quanto um ovo cozido, e segundo me relataram há mais de 10 anos, ele está cada vez, mais arrogante.
.
Recordo-me de um ex-colega dele (e talvez seu) de trabalho no “Castelo Verde-e-Branco“, um Sr… “Rui Miguel Carragher“, que me disse, que nem sequer conseguia falar com o Sr. Weinstein, porque ele era de uma arrogância digna de “um filho da puta“.
.
Se ele será um arrogante e um filho da puta? Isso não sei. Mas que presencialmente é um… introvertido, e que só desabrocha socialmente quando se encontra em posições de autoridade (laboral, ou de outra natureza…)? Isso já posso… semi-confirmar.
.
Profissionalmente, dizem que é um completo “cabreado“, que basicamente faz as vontadinhas todas às subordinadas, desde que elas no fim do expediente façam “chamadas” várias para o bairro de Setagaya.
.
Houve momentos, em que entre Weinstein e as subalternas, eu nem conseguia perceber quem é que mandava ali, pois ouvi as “Ritas” berrarem com ele, para que fizesse isto e aquilo. Pareciam “Leoas” a ralhar com um caniche emasculado.
.
Segundo me relataram, uma vez Jérôme Brocheré de Dorléac cruzou-se com ele na Bertrand. Ele virou-se, olhou para Jérôme, e literalmente “fugiu” dele. O monsieur Dorléac agarrou-lhe no braço esquerdo, puxou-o para trás de forma brusca, e perguntou-lhe, se havia alguma razão para ser tão rude.
.
Horas depois, Jérôme voltou a cruzar-se com Weinstein na amplidão do Castelo Verde-e-Branco. E como de costume, o Sr. Weinstein andava “colado” à… Dra Renata Maddox.
.
Enquanto Renata fazia o seu “shtick” de hiper-petulante “adolescente trintona“, prejudicando quem não lhe fazia a “corte” (leia-se, pagar-lhe uns copos em bares de hotéis nas vésperas das “Justas” envolvendo os “verde-e-brancos”), o Sr. Weinstein estava 50 metros mais à Sul, aparentemente, a dormir em pé.
.
Mais uma vez, Jérôme agarrou-o pelo braço (desta vez no direito), e perguntou-lhe se era minimamente responsável pelas infantilidades da sua subalterna. Mas ele disse que nada tinha visto, e que não gostava de ser “chocalhado“.
.
Fez beicinho, e ficou amuado. Como diria Ronald William Miller, “Porreiro, apenas mais um que não virá ao meu funeral. Que chatice…”
.
Numa bela tarde, quando o Sr. Weinstein e a Dra. Renata estavam no “Quartel Infra-Tejo” dos “verde-e-brancos”, Renata ia ter com ele, e pedia-lhe para que a sua (melhor) amiga… Manela Malveira ser promovida. E ele, fazendo-se de difícil, dizia que iria pensar no assunto.
.
E Renata retorquia, “Bebé… amor da minha vida… meu chefinho super-hiper-mega-fofo. Amorzão, sabes que depois logo à tarde te dou aquilo que tu mais gostas…” Leia-se, mais chamadas para a Prefeitura de Tóquio. E sim, a Manela acabou mesmo por ser promovida, embora, pelo que se viu, não demonstrou grande aptidão para a “coisa”.
.
Sendo a Rita Oliveira d’Alvalade toda… “Marchão“, ou escrito d’outra forma, que gosta de… “marchar com mulheres“. Imagino que o conceito de felação é inteiramente objecionável para si.
.
Se o fez – ou se teve antes que lhe meter uma “esgana” no “cachaço” e bater-lhe no rabo com uma chibata enquanto lhe chamava de… “Sr Porquinho, vem à Mamã!” – isso já não sei, e francamente, também não tenho qualquer curiosidade em saber dos declives hedonistas desse abdominoso fetichista.
.
Mas… é consabido que quando trabalhavam juntos, o Sr Weinstein não conseguia tirar as mãos de cima da Rita, e, atendendo à diferença etária (e estético–morfológica…), quase parecia um cenário de incesto, ou no mínimo, de um… “paternalismo exacerbado”, em que o “Papá Weinstein” pousava a “manápula” balofa no quadricep femoral da Rita, como que a dizer-lhe, “vá, cala-te, cachopa! Que agora falam os machos…”
.
E tudo isso, mesmo nas barbas da “siliconizada” Dra. Anita Feminista… Férrea (mas incessantemente “à rasca” por um emprego).
.
Mas acredite, que podia ter sido pior. Houve quem tivesse…. engolido (literalmente e figurativamente). Segundo me relatou a… Dra. Duarte Bento Proença, há uns anos, o Sr. Weinstein recebeu Renata Maddox (que tinha acabado de chegar de mais uma consulta de emergência ao Dermatologista…) no seu… “gabinete do minete“, e ela queixou-se de estar ali há anos, e somente receber 800 euros brutos por mês.
.
Sempre o “gentleman“, Weinstein assegurou-lhe que a troco de… “degustações” mil, Renata veria o seu estipêndio ascender a outra estratosfera. Ela que regularmente se pranteava na presença dos “bardos“, gemendo que o “Castelo Verde-e-Branco” era um… “Castelo pobre“.
.
Ainda hoje, reparo que tal Castelo continua a “atrair” esse tipo de… “Aias” para a sua “workforce“: feias, mal-educadas (aparentemente) apadrinhadas e muito pouco profissionais.
.
Ambiciosa e pragmática, Renata “abocanhou” a situação. E fez inúmeras “chamadas“. Mas no final, tudo foi em vão, pois o Sr. Weinstein foi dispensado, e ela nunca chegou a ser aumentada.
.
De mais a mais, os então novos galifões do Castelo Verde-e-Branco, disseram a Jérôme Brochére de Dorléac que a administração Weinstein era de um completo amadorismo, tudo feito em cima do joelho, e sem qualquer estratégia definida.
.
E na sua(dele) vida doméstica (algures a Norte de Alvalade), os desenvolvimentos também não eram os mais “soalheiros”. Uma ex-mulher para sustentar e duas filhas jovens para alimentar.
.
Rita, a boca que lhe dava “beijos lambuzados” (dignos de um Tetravô) era a mesma que depois ia beijar as progénitas. Não admira que a antiga esposa lhe tenha metido as malas à porta, e lhe tenha apresentado o advogado.
.
É curioso, que no seu anterior emprego, a Rita estava rodeada de “emancipadas“, progressistas e auto-proclamadas feministas (acérrimas). No entanto, enquanto a Rita era sujeita ao deboche desse ogre, as (supostas)feministas sorriam e “cacarejavam” em redor dele, na esperança de um emprego, um reforço de vencimento ou oportunidades.
.
Agora, no seu novo posto, a Rita está emparelhada com um Uranista que é indisfarçavelmente afeminado, e vem amuniciado de uma prolação melosa e “açucarada“, e volta e meia, ele disserta sobre racismo, xenofobia, homofobia, e misoginia. Só posso presumir que esse “açucarado” na sua vida anterior, deve ter sido uma Futebolista “Marisista“, e com aspirações no Sindicalismo.
.
Mais um “Femi-Marxista da Bola“, talvez não por escolha, mas presumivelmente por causa das suas orientações sodomitas. Somente lhe posso assegurar, querida Rita, que eu mudo imediatamente de canal mal o aviste ou escute, pois na minha concepção, virem à nossa “casa” recriminar-nos, é no mínimo tremendamente rude e falta de noção.
.
Mas, como diria o… “Abéu“, há quem tenha que apostar mais na educação: E não apenas nas aulas de história do Século XIX , mas, igualmente, também na aprendizagem das mais básicas competências sociais.
.
Ronald William Miller uma vez disse, que “o femi-populismo serve para que as mulheres se tornem Androfóbicas, Marxistas, Lésbicas e Futebolistas“. Verdade seja dita, a Rita não gosta de usar maquilhagem, veste-se como o Bart Simpson, adora Futebol, e por razões egoístas, destruiu a carreira a um homem que era treinador.
.
Mas curiosamente, a Rita também tem uma veia capitalista, e parece antipatizar com (quase) tudo o que é vermelho.
.
Passei pelas suas redes sociais, e reparei que a Rita ainda está naquela “fase gaiata” em que “recheia” aquilo de citações catitas. Faz-me lembrar de quando Renata Maddox, há 15 anos, citava Johann Wolfgang von Goethe, mas depois, ia frequentar concertos de música pimba para a Pampilhosa da Serra. Incontestavelmente culta, e… “Chiq” (Ooh La La!!!).
.
A Rita está na idade para deixar de ser uma mulher de axiomas, e passar a ser uma mulher de acção. Eu há 12 anos estive reunido com uma editora para escrever um livro sobre um ex-Futebolista. O editor perguntou-me que idade tinha, e depois disse-me, “Santiago, está na altura de ir conquistar o Mundo“.
.
Desde então, já “conquistei” uma Trombose da Veia Cava Inferior, a Espinha Bífida, uma rotura muscular de 5 centímetros no Gastrocnémio esquerdo, o Colesterol LDL, e um torneio de Xadrez no Pavilhão do Conhecimento.
.
Rita, a sua “brand” de comunicação é… “espertalhona“, embora bastante cínica (sobretudo, para os seus verdes anos), mas ainda assim, li há meses uma prosa sua, e sem dúvida que a Rita tem talento. Faço votos de que no futuro aposte mais nessa sua capacidade de expressão, e menos no sensacionalismo típico de uma “shock jock“.
.
Post-Scriptum: Para concluir, a Rita tem uns Ossos Zigomáticos… perdão… tem as maçãs do rosto mais fabulosas desde os tempos áureos da actriz Gene Tierney. No Natal, se faz favor, ofereça uma caixinha de Ferrero Rocher à sua maquilhadora, pois ela tem sabido potenciá-la ao máximo. De resto, encoste a caneta ao papel, e deixe fluir, pois isso, para uma comunicadora com a sua habilidade, nunca será assim tão complicado…
.
Parque das Nações,
Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2022,
.
Texto: Santiago Gregório Fuentes.
Imagem: Direitos Reservados.
.
Facebook Comments