.
“Ja vi que deves gostar de pretos secretamente, mas não é de gajas, é de pilas de preto de certeza. Daí essa observação nojenta que fizeste sobre a jogadora do Benfica. A mim só me parece mesmo complexos por quereres chupar um bom caralho de preto e não conseguires. Tens mesmo cara da merda que deves ser. Continua a falar bosta. Depois perguntam-se porque levam nos cornos a porta de casa
.
Jornalista filho da putaaaaa”
.
.
.
Bom dia, meu bom “Senhor”,
.
Vamos por partes…
.
1) Antes de mais, não será “Tu“, mas sim “você“, ou de preferência, com um prefixo (o “Senhor“).
.
Ninguém com um mínimo de “berço” trata um completo desconhecido por “Tu“. A (equivocada)escolha de pronome, denuncia de imediato uma … “educação barraqueira“.
.
Há treinadores(alguns deles, milionários) de quem sou amigo há 15 anos, e ainda hoje, os trato por… “o Mister“. Como se costuma dizer em Santiago do Cacém, “o respeitinho é muito bonito, e em todas as idades”
.
2) Não consegui deixar de reparar, que o seu parágrafo está cheio de alusões homofóbicas (e homoeróticas…). É de facto de uma ironia curiosa, que o meu caro venha em defesa de uma secção – “afamada” pelo seu (suposto)safismo – com opróbrios homófobos… que paradoxo ambulante vossemecê me “saiu”(da sua Mãe…).
.
Sem fazer juízos de valor (ou… de “proclividades“), pessoalmente, sou fã de Carole Costa, Francisca Nazareth, Lúcia Alves, Katelin Talbert, Rute Costa, Maria Negrão e Matilde Fidalgo (sobretudo esta!), Nycole Raysla, Andreia Norton e Pauleta.
.
E por mim, elas até podem comer “sandes de bacalhau com grelo” 24 horas por dia, é algo que em nada me diz respeito… Se calhar (repito, se calhar!) para si, e para a PIDE, e para o “Chega“(pra lá!), talvez outro galo cacareje. Como me dizia a minha querida avó Florinda, “o lugar do galo é no tacho!”
.
…”au contraire“, o meu “amigo” entregou-se a delírios dignos das páginas de “UIVO” (de Allen Ginsberg). Choca-me que inclusive não tenha plagiado a parte do “terraço «apinheirado» de «mastros» de ébano“. Estou a ver, que anda a “decifrar” as “Newsletters” erradas. Que péssima… “aposta” essa tem sido na sua “aculturação”.
.
Eu pessoalmente, não tenho qualquer incomplacência para com concidadãos/concidadãs de outros géneros, raças ou “orientações“, desde que sejam pessoas educadas, simpáticas e honestas. Agora… para com ordinários, apedeutas e fastidiosos, lamento! Meu caro, eu até tenho amigas e conhecidas na JSD e no (acon)Chega, não discrimino, a todas dou uma oportunidade de me “maravilhar”.
.
3) No entanto, apesar dessas suas supostas “intolerâncias”, o Sr. fez referências várias de cariz… “Uranista” aos genitais de outros homens, e esse tipo de “sugestões” e fantasias(cada vez, menos “passivas“…) levam-me a crer que estou a lidar com um jovem muito confuso, para não dizer mesmo… “latente“. No mínimo, limitado, atendendo a que um em cada 6 vocábulos seus é uma obscenidade.
.
4) Quanto a menções de(hipotéticas) ofensas à minha integridade física. Recebi 300 desde Janeiro. E eu, e a minha “amiga” (a “Sra Smith & Wesson“) temos estado à espera, mas esses “Rambos” tardam em aparecer…
.
Sem mais (a “debater”) de momento,
Desejo-lhe o resto de um bom dia,
.
Parque das Nações,
Sábado, 3 de Setembro de 2022.
.
Texto: Santiago Gregório Fuentes.
Imagem: Direitos Reservados.
.
Post-Scriptum: Este texto foi uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos, instituições ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
.
Post-Post-Scriptum: A “cantante” da melodia que se segue também é “safista”. Aliás, ela e 80% da banda “The Runaways“.
.