• HOME
  • BOXING
  • FUTEBOL
  • FICÇÃO
  • CARTAS
  • CONTACTOS
 
ACF Blog
  • HOME
  • BOXING
  • FUTEBOL
  • FICÇÃO
  • CARTAS
  • CONTACTOS
  • HOME
  • BOXING
  • FUTEBOL
  • FICÇÃO
  • CARTAS
  • CONTACTOS

Em CARTAS

MIGUEL MILHÃO, ORWELL, NIETZSCHE, NOAM CHOMSKY, SUN TZU E A… MINHA MÃE.

1 de Julho, 2022

MIGUEL MILHÃO, ORWELL, NIETZSCHE, NOAM CHOMSKY, SUN TZU E A… MINHA MÃE. Pin It

.
Querido Ronald William Miller
.
Há muitos, muitos anos, Benjamin Franklin, um dos signatários da Constituição Americana, disse que “sem liberdade de pensamento não é possível termos algo chamado sabedoria, e as pessoas jamais serão livres sem liberdade de expressão“.
.
E disse tudo isso, 2 séculos antes de George Orwell cunhar o conceito de “controle de pensamento” na sua previsão medonha de um futuro distópico em que todos seríamos obrigados a concordar uns com os outros, sob o risco de sermos “cancelados” por uns sátrapas de meia-tigela.
.
1) À PRIMEIRA VISTA…
.
A minha Mãe uma vez disse-me uma coisa que nunca mais me esqueci. Disse-me, que “há homens (e aparentemente mulheres…), que se tivessem poder, revelar-se-iam ainda piores do que Salazar.”
.
Eu não tenho dúvidas, de que caminham entre nós mais uns quantos “Hitlers” e “Estalines“, a diferença é, que talvez não tenham carisma, capacidade comunicativa, habilidade política. E por isso, nunca chegarão às cadeiras nem rédeas do poder. O que não falta por aí, é gente ignorante, intolerante, hipócrita e mal-formada. Indubitavelmente existem por aí potenciais ditadores à solta.
.
A verdade, é que eu não tenho posição no que diz respeito à questão do aborto, simplesmente não é um assunto que me ocupe a mente.
.
Penso que a história demonstra que a liberdade é muitas vezes “uma faca de dois gumes”, pois quanto mais liberdade há, mais abusos são cometidos, e por isso mesmo, é natural que haja pessoas que queiram a liberdade de abortar, e existam outras que abusem desse privilégio.
.
É normal que as mulheres “sintam” este assunto mais do que eu. Tal como os homens que perderam um filho para um aborto também o sintam com maior veemência. Nem eu, nem a minha irmã fomos “planeados”, e no entanto, estamos felizes por existir e de poder desfrutar de todas as maravilhas que esta existência nos tem oferecido.
.
Como em qualquer outro assunto, se o formos a analisar de forma racional, existem prós e contras. E esses proveitos e contraposições debatem-se numa sociedade democrática. Até porque na escola ensinaram-me que “Democracia” vem do Grego “Demo“(Povo) “Kratia“(poder). É saudável que tanto o espectro político como o espectro de opinião, sejam tão amplos quanto possível.
.
A minha bagagem ensinou-me que aqueles que habitualmente tentam censurar, silenciar, ameaçar e agredir os outros, como regra geral têm sempre o mesmo “impedimento”.
.
Não é somente que não queiram, é que na maioria das vezes, também não sabem debater, e além disso, é intelectualmente mais acessível insultar ou ameaçar do que esgrimir argumentos sustentados por factos.
.
Tudo isso dá trabalho, e as tiranias tendem a ser a província de pessoas que são alérgicas às elites do eruditismo. Seja onde for e quando for, é cíclico, os ditadores tentam sempre silenciar quem gosta de pensar pela própria cabeça. Aliás, é tão recorrente na política como no futebol.
.
Todos nós temos aquela ideia da populaça dos tempos medievais que à noite percorriam as ruas a tilintar sinetas e com archotes em punho ameaçavam enforcar ou queimar vivos os supostos heréticos.
.
Como regra geral, os indivíduos são cobardes, mas quando vêem passar a escória, pressentem que em grupo serão mais fortes e corajosos, e juntam-se à “cambada”. Já Orwell dizia “há força nas multidões“.
.
Não consigo deixar de ver semelhanças nessas “canzoadas” de coléricos medievais, e as idiotas que hoje em dia “habitam” no Twitter e tentam cancelar socialmente toda e qualquer opinião contrária à delas, essas auto-ungidas sumidades intelectuais que se julgam a polícia da moralidade.
.
Já o escrevi em inúmeras ocasiões, graças à estupidez emocional, e à “coragem das turbas”, nunca desde 26 de Abril de 1974 a nossa liberdade de expressão esteve tão periclitante. Marcello Caetano ficaria orgulhoso.
.
Há muitos anos, Ronald Reagan disse “se o fascismo algum dia regressar, virá disfarçado de liberalismo“. Isto é como conduzir um Citroen Méhari num ETAR… se vamos demasiado à direita, levamos com merda, mas se formos demasiado à esquerda, também só é trampa.
.
Friedrich Nietzsche escreveu, “cuidado ao perseguir monstros, também tu não te transformes num monstro“. E de facto, esses auto-intitulados “liberais“, “esquerdistas“, “progressistas“, “Trotskyistas“, etc. Vivem com um aparente fac-símile de… Esquizofrenia paranoide em relação ao fascismo ao virar de cada esquina. E que nessa tentativa de permanecerem vigilantes, são eles próprios que acabam por se tornar nuns… Estalinistas.
.
Por alguma razão, politicamente, as coisas resolvem-se é ao centro, e não nas extremidades. Os “confins políticos” somente são apetecíveis para os incultos, os “arrivistas” ou para os “recém-chegados” a quem nas faculdades lhes meteram uma lanterna no cérebro.
.
Nesta era moderna, parece que todos e mais alguns são alguma espécie de “activistas“. Não era assim no meu tempo (oh…). E não, eu nunca faltei a um dia de aulas.
.
Ou melhor, não faltei para me ir manifestar, faltei para ficar em casa a dormir até tarde, o que provavelmente, foi muito melhor do que andar numa “manif” a sujar as ruas da “minha” cidade, e a impedir os outros de dormir.
.
Mas, sim, hoje em dia, qualquer pessoa com um “pulpito” no Twitter, auto-entitula-se de paladino de algo. Uns são (ou alegam ser…) contra o racismo, outros contra o sexismo, outros contra o euro-cepticismo, etc.
.
Respeito essas tomadas de posição, mas pessoalmente,considero-as muito entediantes, aliás, a maioria dos activistas, revelam uma tão grande falta de carisma e capacidade comunicativa, que não admira que nunca consigam mais do que enfastiar quem os rodeia.
.
Pessoalmente, sou a favor do desarmamento nuclear, sou a favor da conservação do Elefante e do Rinoceronte Africano. E sou, fui e sempre serei, a favor do nosso direito constitucional de liberdade de expressão.
.
Reparo que a maioria dos activistas é de esquerda, ou melhor, são daquilo a que eu baptizei de… “a canhota distante“. Mas eu apercebi-me há muito, que quanto mais as pessoas vão para a esquerda, mais elas se assemelham àquelas que foram demasiado para a direita… Pois tanto umas como outras, revelam-se totalmente intolerantes em relação a quem delas discorda. E essa intolerância manifesta-se através de tentativas de suprimir as vozes dissonantes e “pressionar” quem deles divergir. Noutros tempos, chamaríamos isso de… “totalitarismo“.
.
Eu sei (ou julgo saber) o que é melhor para mim, posso discordar (e regularmente o faço) dos outros, mas nunca tento que ninguém “marche ao som da minha banda”, pela simples razão, que um Individualista como eu não quer saber do que pensam as outras pessoas.
.
Enquanto as colectivistas querem que os outros sejam como elas. É a vantagem democrática do “egoísmo” e “sobranceria” dum Individualista, é que estamos focados somente em nós, e não nos outros. Os outros que cuidem de si, e que respeitem a “soberania” dos restantes.
.
Não me interpretem mal, eu posso ser jocoso em relação àqueles de quem discordo ou não respeite, mas vai uma longa, alta e espessa diferença, entre fazer chacota e tentar abolir as crenças dos outros.
.
Eles têm todo o direito de dissentir de mim, e eu tenho todo o direito de os escarniar ou de ter dó deles. É por isso (bom, isso, e as raparigas bonitas e a excelente comida) que vivo neste pequeno Paraíso à beira-Atlântico plantado, senão, mais valia eu ir viver para Cuba, Laos, Guatemala, China, Coreia do Norte, Rússia, ou Nicarágua.
.
Por que razão alguém se considera capaz de decidir o que é melhor para o colectivo? Será que se submeteram a um teste que quociente de inteligência Stanford–Binet e ao descobrirem que são mais inteligente do que a maioria dos “humanoides”, sentiram-se imbuídos de um “complexo messiânico” através do qual se sentem compelidos a pensar pelos restantes, e forçá-los a submeterem-se à sua doutrina?
.
Bem, se formos por aí, eu pessoalmente muitas vezes discordei do Professor Noam Chomsky, ele que é há muito um forte defensor de Liberdade de Expressão incondicional, inclusive para Nazis (e Chomsky é judeu).
.
E o Professor Chomsky tem um QI registado em 198! No entanto, temos que levar com sopeiras, lavadeiras, cabeleireiras e pseudo-sociólogas no Twitter e nas caixas de comentários do Correio da Manhã a dizer-nos de forma “oxálica” que devemos “cancelar” quem delas discordar.
.
Deveras curioso. Ainda se fosse um comício nos Paços do Concelho para discutirem Manolo Blahnik versus Jimmy Choo, eu aí, ainda poderia conceder-lhes alguma “autoridade intelectiva”, mas de resto… ao menos usem sal com baixo teor de sódio na Juliana e na Canja, se faz favor.
.
Na minha direcção, as “portadoras-de-terrinas” devem poupar-se de mais empenhos, pois quando eu estou em casa, gosto de andar descalço em tronco nu e de cuecas, em toda a minha glória ventruda e hirsuta, portanto, por cá não há “Manolos”, nem “Jimmies”, nem “Louboutins”, nem Havaianas “by Gisele”.
.
Em casa, ou ando descalço, ou com umas pantufas 44. Não tenho qualquer interesse nem nas opiniões, nem nas botinas das demais. Ide encarecidamente impingir vossos “tamancos”(sim, isto é uma figura de linguagem…) para outra comarca.
.
Pouco neste Mundo mexe com as minhas emoções, excepto talvez um Elefante Africano bebé que ao espirrar se assusta a si próprio… Para um autocentrado como eu, é “escanifobético” que as pessoas se coloquem nessas “caixas” em que têm todas que ser a favor disto, ou contra aquilo. Temos? Porquê? Onde está isso escrito? Porventura será um dos 10 Mandamentos que Moisés trouxe do Monte Sinai?
.
Se nem Deus, nem Chomsky assim o proferiu, então em que dimensão intelectual “pesa” isso mais do que uma esteticista a opinar sobre Astrofísica, ou uma Socióloga na CNN Portugal a “dissertar” sobre o poderio militar da Federação Russa? As pessoas podem falar, e eu posso mudar de canal para ver antes um documentário sobre Jack London.

Ideologicamente, eu acredito sobretudo em mim, e não em Costas ou Montenegros, até porque, com a excepção de George F. Will e o General Ramalho Eanes, os meus “heróis” já morreram quase todos.
.
Mal de mim, no dia em que eu depender dos neurónios de terceiros. Um dia que indubitavelmente chegará, mas creio que não nas próximas 3 décadas, e espero que quando chegar, que para comigo sejam gentis, e não “MARXo-Fascistas“, uma “seita” que tem proliferado um pouco por todo o planeta desde que Bill Clinton (supostamente) saiu de cena em Janeiro de 2001.
.
Nunca contem comigo para ir meter flores na campa de Trotsky. Cá para mim, os cemitérios são um desperdício, melhor seria se ali fossem antes plantar tomates, repolhos e beterrabas para alimentar os pobres.
.
O povo está afaimado é por comida, e não pelas “tangas” de um economista fracassado que morreu na miséria, e que nos dias de hoje, só consegue “intrujar” uns xucros gadelhudos.
.
Reparo que muitas pessoas andam sempre em pé de guerra relativamente ao meu vizinho “Acácio Ventura“. Eu não, e não é por concordar com ele, é simplesmente porque um egocentrado não quer saber daqueles que dele desarmonizam.
.
Um individualista não tem como missão converter, “amordaçar” ou “cancelar” ninguém. Ele confia no seu cérebro e talento, e respeita ou ignora os outros.
.
Pessoalmente, acho que “Acácio Ventura” é semelhante a várias vozes na “Distante Canhota”, no sentido em que ele é “chatinho”, repetitivo, previsível e pouco carismático. Ainda assim, não interfiro com ele. Mas atenção, no dia em que eu o apanhar no elevador sem máscara, irei na sua direcção de dedo (talvez o do meio…) em riste.
.
Politicamente, penso que melhor me posso definir, como sendo mais liberal nuns aspectos, e mais conservador noutros. Não estou fidelizado a qualquer linha partidária, possuo latitude e maleabilidade para me abeirar ou “alargar” de qualquer uma pré-existente.
.
Santiago obedece a Santiago, e no dia em que tal não for possível, mudar-me-ei sem hesitação para Ramatuelle na Côte d’Azur, e passarei os meus anos dourados na praia a ler biografias de Rommy Schneider, o que seguramente será menos nocivo para mim do que ouvir as opiniões da “rataria” que dança alegremente atrás duma Greta Thunberg, ou que pública 1001 tweets sobre o “Rock in Rio” e outros disparates que não fazem a Terra girar em torno do Sol.
.
Qual é a diferença entre Passos de Coelho e a menina Thunberg? Intelectualmente, diria que é nenhuma, ambos tocam flauta e ambos sabem onde fica o abismo… simplesmente vêm numa “embalagem” de mercadologia diferente. Flauta? Eu prefiro o violino, sobretudo se for o de Bach.
.
O que eu me apercebi há muito, é que muitas vezes, a estratégia de comunicação de uns a curto prazo, tolda-lhes a “execução” a médio e longo prazo.
.
Portanto, o Sr. Miguel Milhão, proprietário da Prozis disse ser contra o aborto, e como resultado, a “brigada das nugativas” foi a correr para o Twitter para com um melodrama Macbethiano anunciarem ao Mundo (oh, o quanto ficámos cativados…) que doravante, nunca mais na Prozis um cêntimo gastarão.
.
Que perfeitas míopes e acéfalas me saíram todas essas “Jocastas“, “Pandoras” e “Roxanas“. Se se limitassem a debates sobre unhas acrílicas e drenagens linfáticas, o quanto todos nós lhes ficaríamos infindavelmente gratos…
.
Eu tenho pavor a sangue, mas mais depressa veria um documentário de 20 horas sobre a introdução de implantes de silicone através da Aréola Mamilar do que ter que levar com estas histéricas a opinar sobre os flagelos da sociedade. Exactamente onde cursaram Sociologia?
.
É como pedir a um instalador de esquentadores Vulcano para ir à CUF Infante Santo fazer uma Traqueostomia com uma colher de chá previamente usada por ti, Ronald para comeres um Pudim Flan ou Toucinho-do-céu no Solar dos Presuntos.
.
E se amanhã o “Manda Mais” da “Pedro e Mantovani” disser que quer votar em Ron de Santis em 2024, isso quer dizer que essas “Frívolas” vão deixar de comprar bidets?
.
E se o dono da Clínica Feminis for a favor do Serviço Militar obrigatório? Recusar-se-ão a ir lá resolver um nauseabundo caso de Clamídia?
.
E se o podologista Dr. Pedro Castro Lopes disser que é contra a adopção por casais homossexuais? Vão preferir ficar com os joanetes?
.
E se a Cabeleireira Isabel Queiroz do Vale disser que Ruth Bader Ginsburg era maçante, Zionista e pomposa? Preferirão antes ficar com a caspa?
.
Não se condicionem, nem tudo tem que ser uma “colina” para se prostrarem “por la causa!!!”. Vão para além dessas colinas, quem sabe quantas glórias da natureza e humanidade existem para além delas, se se deixarem de escaramuças pueris e incomplacências.
.
Por favor, em vez de tweets autocráticos e melodramas pantomineiros, façam antes as pazes com o Sr. Mantovani e vão, mas é lavar essas caudas.
.
Os vossos filhos estão atentos e em busca de referências em idade formativa. Querem que eles cresçam para também serem inclementes? Que espécie de Mãe terá tido António Oliveira Salazar…?
.
2) VENDO BEM AS COISAS…
.
Sob outro enfoque, queria igualmente escrever isto. Há anos que formulei a teoria de que quando fazemos algo de errado em termos comunicativos, por vezes, a melhor forma de controlar esse danos, é “fechar as escotilhas”, e ficarmos quietos e calados até a “tormenta” passar (e ela passa sempre!).
.
Eu acredito no poder comunicativo de um bom pedido de desculpas ou esclarecimento, mas por vezes, quanto mais mexemos na “ferida”, pior ela fica.
.
De vez em quando, o melhor “damage control” é simplesmente não fazer nada, e duas semanas depois, já as Quixotianas seguiram para outros “moinhos“… esta geração parece sofrer de défice de atenção, se ficarmos calados e quietos, elas distraem-se logo com outras “cruzadas“.
.
Nunca tenham pressa em reagir ou em comunicar, por vezes até é sensato primeiro ouvir uma assessora jurídica. Relativamente ao Sr. Miguel Milhão, proprietário da Prozis ter revelado que é contra o aborto.
.
Isso para mim é simples, conforme já expressei anteriormente, eu sou um Individualista, e os Individualistas não têm curiosidade sobre o que pensam os outros, nem tão pouco ficam incomodados com essas opiniões. De forma até algo arrogante e egoísta, nós ignoramos o que os outros pensam e dizem. O nosso foco é em nós e nas nossas ideias.
.
A somar a isso, eu sou um ardente defensor do nosso Direito Constitucional de Liberdade de Expressão, portanto, independentemente de eu concordar ou não com o Sr. Milhão (ou qualquer outro “humanoide”), eu defendo a 1000% o seu direito de verbalizar os seus pensamentos sem recear “bullyings” de espantadiças escondidas atrás de twitters.
.
Ao menos Marlon Brando dizia, “se andas à minha procura, poderás encontrar-me escondido atrás da minha braguilha…”
.
Agora, o erro do Sr. Milhão, foi quando em vez de ir para o “bunker”, decidiu esclarecer ou tentar defender a sua posição.
.
E é assim… esclarecer, debater ou pedir perdão, tudo isso, requer capacidade de comunicação, e no seu vídeo de quase uma hora no YouTube, o Sr. Milhão revelou-se um comunicador medíocre.
.
A sua opinião inicial não me perturbou, mas o seu vídeo de “esclarecimento”, foi um completo e inteiro desastre comunicacional. Arrancou as “plaquetas” e agravou (consideravelmente) a “hemorragia”.
.
Se eu de certa forma estava do lado dele quando o tentaram silenciar, depois de ouvir o vídeo dele, fiquei francamente embaraçado pelo “cavalheiro”. E agora, prefiro me distanciar da pessoa.
.
Não há qualquer empatia. Um dos sinais mais óbvios de inteligência é a habilidade de articular os nossos pensamentos. E a ideia com que fiquei, é que o Sr. Milhão é uma pessoa de intelectualidade limitada, e que a julgar pelo seu vocabulário, ele soa como se fosse um adolescente provinciano criado num qualquer bairro social.
.
Tantas foram as vezes em que disse “Ya“, “Cena“, “Fixe”, e uma vasta pletora de ordinarices que aqui não irei reproduzir…
.
Em relação à Prozis, eu decidi em Dezembro último, parar de consumir doces, consequentemente, perdi algum peso, e a minha pulsação cardíaca que estava elevada há 6 meses, tem gradualmente vindo a descer.
.
Aos fins de semana, gosto de comer uns doces sem açúcar, e entre eles, estão uns chocolates sem açúcar da Prozis. Considero-os um “investimento” na minha saúde, e não vou deixar de os consumir só porque umas tolinhas intolerantes se julgam a Gloria Steinem cá do arraial.
.
Da mesma forma que há 8 anos que estou medicado diariamente com anti-coagulantes para poder sobreviver, e se amanhã, o CEO da Pfizer disser que é contra o aborto, contra o Sporting, contra o Catolicismo Romano, e contra os filmes de David Lean, não será por isso que eu deixarei de ir à farmácia comprar esses “seus” medicamentos.
.
Sou uma pessoa muito prática e calculista, a minha comunicação e crenças raramente condicionam a minha acção.
.
Considero-me um homem lógico e semi-cínico, e depois de ouvir o Sr. Milhão fiquei com a impressão dele ser uma pessoa pouco inteligente e até mesmo… “rústica“. Alguém a quem não devo conferir muita importância, nem perder o meu tempo, pois não ouvi nada de admirável da sua parte. Talvez as “indignadas” devam fazer o mesmo e focar-se em questões mais importantes.
.
Caríssimas, baixem o “volume” da emotividade, e aumentem o da racionalidade, ignorem-no em vez de tentarem boicotar a empresa dele, firma essa que emprega centenas dos nossos concidadãos, eles que não têm qualquer culpa do seu chefe ser um indivíduo ordinário e “tosco” na forma como se expressa.
.
Em teoria, não há ideias más, apenas há más exposições de ideias.
.
A minha Mãe ensinou-me que, quando não gostamos de alguém, ou na ocasião em que alguém não gosta de nós, devemos ficar calados, ignorar o que dizem, e observá-las à distância.
.
“Se esperares em frente ao rio por tempo suficiente, os cadáveres dos teus inimigos passarão a flutuar à tua frente.”
SUN TZU.
.
Parque das Nações,
28 de Junho de 2022.
.
Texto: Santiago Gregório Fuentes.
Imagem: Direitos Reservados.
.
Post-Scriptum: O Celeiro também tem uns bolos de coco e laranja sem açúcar que são divinais, e o Pingo Doce tem tabletes de chocolate leite sem açúcar. Digam não à Sacarose!
.

Facebook Comments
Acácio VenturaBenjamin FranklinFriedrich NietzscheGeorge F. WillGeorge OrwellJack LondonJohann Sebastian BachLeon TrótskiMiguel de CervantesNoam ChomskySun Tzu
Share

Poderá também gostar

Hannah Seabert, Mariana Cabral e Francisca Nazareth

View Post

HANNAH BANANA, THE IRON-GLOVED CALIFORNIAN LASSIE…

When Joana Comes Marching

View Post

QUANDO AS ABRANTINAS VÊM A MARCHAR…

Eleven 11

View Post

CÍCERO E AS MUSAS…

Ernest Hemingway e Agnes Von Kurowsky

View Post

MACHO, MESTRE, GÉNIO E FIGURA!!!!

Andreia Bravo e Janis Joplin

View Post

QUE O DEUS DO EPICURISMO LHE COMPRE UM NUTRICIONISTA…

Ryan Garcia Vs Gervonta Davis

View Post

TO OLD IRON CHIN…

Beatriz Cameirão

View Post

CURVAS FRÁSICAS FELIZES E LAPSUS CUNILINGUS…

Michael Kors

View Post

COALAS, CANGURUS, KORS… E CAMARADAS!

Mónica Jorge

View Post

A MÓNICA DAS GRANDES CAMBALHOTAS…

Francisco Neto, Mónica Jorge e Ana Capeta

View Post

MESTRES, MÓNICAS E MUNDIAIS…

Lúcia Alves - Top Gun

View Post

“FAST LUCY” ABANOU O SEU… “MÓNI MÓNI”

Kate Capshaw

View Post

AS ASSESSORAS DE IMPRENSA TAMBÉM SE ABATEM?

Lúcia Alves e McKayla Maroney

View Post

RED (LUCIES) IN EUROPE (ALCOCHETE) – CONTEMPLAÇÕES SEMI-TELEGRÁFICAS…

Carolina Patrocínio

View Post

HÁ DEIDADES ESTETICAMENTE SIGNIFICATIVAS NO RESTELO?

Mónica Jéssica Parker

View Post

ASSESSORIA OU CUMPLICIDADE? DIPLOMACIA OU CANHONEIRAS?

Artigo Anterior

"BAM" RODRIGUEZ "CRASHES" THROUGH…

Em BOXING

"BAM" RODRIGUEZ "CRASHES" THROUGH TO THE PERIPHERY OF "POUND FOR POUND"...

View Post

Artigo Seguinte

FUTEBOL FEMININO DO SPORTING: CLÁUDIA…

Em FUTEBOL

FUTEBOL FEMININO DO SPORTING: CLÁUDIA NETO E QUANTAS MAIS, OU... O QUÊ MAIS?

View Post

Redes Sociais

Instagram

andremcfigueiredo

andremcfigueiredo
Any Given Sunday... as matinas (e as Meninas...) p Any Given Sunday... as matinas (e as Meninas...) podem ser umas pequenas "Selváticas"! 😎👍
.
#futfem #futfeminino #futebol #baixinha #futfemscp
Aqueles de natureza... Hipergráfica (compulsão p Aqueles de natureza... Hipergráfica (compulsão pela escrita) acordam cedo aos Domingos, para tomar banho, ir à Igreja, ir comprar pão (integral) fresco, oferecer bananas e água aos sem-abrigo, e depois... têm (quase) o dia todo para (em teoria) escrever manuscritos, cartas, e-mails, SMS, posts, DMs, postais, etc.
.
#writing #escrever #letters #carta #hipergrafia #deepbluesomething #breakfastattiffanys
Feliz DIA INTERNACIONAL DA MULHER! . Que as nossas Feliz DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
.
Que as nossas MUSAS continuem asseadas, depiladas, hidratadas, bem cheirosas, desinibidas, efeminadas, e bem-humoradas. Para nos poderem inspirar, motivar e fazer sorrir! 😊
.
#diainternacionaldamulher #internationalwomensday #muse #musa #surfergirl #popsicle #sucking #brunette #morena #hankmoody #californication #michellelombardo
Um pouco como o grande BILL PAXTON, TOM SIZEMORE n Um pouco como o grande BILL PAXTON, TOM SIZEMORE nunca foi uma estrela de cinema, mas era um actor secundário que conseguia "roubar cenas" e ser memorável em quase todos os filmes.
.
Falecer (aneurisma cerebral) com apenas 61 anos é triste (curiosamente, a mesma idade com que Paxton nos deixou), mas só mostra, que nunca sabemos quando vai chegar a nossa hora de ir "pagar a conta".
.
Sizemore era um dos poucos Católicos Romanos (tal como Paxton) numa "gomorra" cada vez mais "Woke" e "politicamente correcta" como é a Hollywood dos últimos 25 anos.
.
Há 15 anos, quando Mickey Rourke (também ele Católico) estava na "mó de baixo", Sizemore foi dos poucos que lhe estendeu a mão.
.
Qual é o homem que não sente empatia ao ver um "bom malandro" no ecrã? E Tom era um malandro excepcional!
.
Boa viagem e que encontre paz e serenidade.
.
Thomas Edward Sizemore Jr.
(29/11/1961 - 03/03/2023)
.
#tomsizemore #catholic #católico #mickeyrourke #billpaxton #rip
Carregue mais... Siga em Instagram

Newsletter

Facebook


by ACF1975

Etiquetas

Ana Borges Antonio Adán Brenda Pérez Bruno Tabata Chandra Davidson Daniel Bragança Diana Silva Flávio Nazinho Frederico Varandas Futebol Feminino FutFemSCP Fátima Pinto Gonçalo Esteves Gonçalo Inácio Joana Marchão Jorge Jesus Jovane Cabral João Mário Eduardo João Palhinha Juana Marxão Luís Neto Manuel Ugarte Marcus Edwards Mariana Cabral Matheus Nunes Matheus Reis Melisa Hasanbegović Nuno Mendes Nuno Santos Pablo Sarabia Paulinho Pedro Porro Pote Ricardo Esgaio Rodrigo Fernandes Rúben Amorim Rúben Vinagre Sebastián Coates Sporting Clube de Portugal Sport Lisboa e Benfica Tatiana Pinto Tiago Ferreira Tiago Tomás Vítor Tormena Zouhair Feddal

Arquivo

  • Março 2023
  • Fevereiro 2023
  • Janeiro 2023
  • Dezembro 2022
  • Novembro 2022
  • Outubro 2022
  • Setembro 2022
  • Agosto 2022
  • Julho 2022
  • Junho 2022
  • Maio 2022
  • Abril 2022
  • Fevereiro 2022
  • Janeiro 2022
  • Dezembro 2021
  • Novembro 2021
  • Outubro 2021
  • Setembro 2021
  • Agosto 2021
  • Julho 2021
  • Junho 2021

Newsletter

Any Given Sunday... as matinas (e as Meninas...) p Any Given Sunday... as matinas (e as Meninas...) podem ser umas pequenas "Selváticas"! 😎👍
.
#futfem #futfeminino #futebol #baixinha #futfemscp
Aqueles de natureza... Hipergráfica (compulsão p Aqueles de natureza... Hipergráfica (compulsão pela escrita) acordam cedo aos Domingos, para tomar banho, ir à Igreja, ir comprar pão (integral) fresco, oferecer bananas e água aos sem-abrigo, e depois... têm (quase) o dia todo para (em teoria) escrever manuscritos, cartas, e-mails, SMS, posts, DMs, postais, etc.
.
#writing #escrever #letters #carta #hipergrafia #deepbluesomething #breakfastattiffanys
Feliz DIA INTERNACIONAL DA MULHER! . Que as nossas Feliz DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
.
Que as nossas MUSAS continuem asseadas, depiladas, hidratadas, bem cheirosas, desinibidas, efeminadas, e bem-humoradas. Para nos poderem inspirar, motivar e fazer sorrir! 😊
.
#diainternacionaldamulher #internationalwomensday #muse #musa #surfergirl #popsicle #sucking #brunette #morena #hankmoody #californication #michellelombardo
Um pouco como o grande BILL PAXTON, TOM SIZEMORE n Um pouco como o grande BILL PAXTON, TOM SIZEMORE nunca foi uma estrela de cinema, mas era um actor secundário que conseguia "roubar cenas" e ser memorável em quase todos os filmes.
.
Falecer (aneurisma cerebral) com apenas 61 anos é triste (curiosamente, a mesma idade com que Paxton nos deixou), mas só mostra, que nunca sabemos quando vai chegar a nossa hora de ir "pagar a conta".
.
Sizemore era um dos poucos Católicos Romanos (tal como Paxton) numa "gomorra" cada vez mais "Woke" e "politicamente correcta" como é a Hollywood dos últimos 25 anos.
.
Há 15 anos, quando Mickey Rourke (também ele Católico) estava na "mó de baixo", Sizemore foi dos poucos que lhe estendeu a mão.
.
Qual é o homem que não sente empatia ao ver um "bom malandro" no ecrã? E Tom era um malandro excepcional!
.
Boa viagem e que encontre paz e serenidade.
.
Thomas Edward Sizemore Jr.
(29/11/1961 - 03/03/2023)
.
#tomsizemore #catholic #católico #mickeyrourke #billpaxton #rip
Abstémio desde sempre, e para sempre! 🍊🍊 . Abstémio desde sempre, e para sempre! 🍊🍊
.
#abstemio #abstemious #teetotaler #clementine #clementina #markowen #juice #frutose #fructose #eatclean
Vítor Baía diz que é o melhor GR Português de Vítor Baía diz que é o melhor GR Português de sempre.
.
Do que vi pelos relvados Portugueses, sempre tive uma "empatia" especial para com... a DORIS BACIC.
.
No mínimo, era a mais "cool" 😉😎
.
Mas o Baía fez coisas extraordinárias, tais como agarrar a bola fora da área...
.
#futfemscp #futfem #futebolfeminino #dorisbacic #sportingcp
(10/01/1992 - 06/02/2023) . Paz à alma de CHRISTI (10/01/1992 - 06/02/2023)
.
Paz à alma de CHRISTIAN ATSU. Que maneira horrível de deixar este Mundo, e apenas ainda com 31 anos de idade. Neste caso, foi um dos "nossos", um da "Tribo do Futebol".
.
Ninguém merece tal desfecho. Mas quando chega a nossa hora, o "ceifeiro" não olha a estatuto social nem a contas bancárias.
.
Espero que a FPF decrete 1 minuto de silêncio, e que o FC Porto coloque a bandeira a meia-haste.
.
DEUS abençoe os nossos bombeiros e INEM, eles que estão por lá, altruisticamente a dar tudo o que têm.
.
Não o conhecia, mas estou com os olhos húmidos. Que não tenha sofrido muito.
.
REQUIESCAT IN PACE
.
#ChristianAtsu #fcporto #futebolclubedoporto #futebol #christian #inem #bombeiro
Menos 10 Hiperplasias Sebáceas, removidas a laser Menos 10 Hiperplasias Sebáceas, removidas a laser e sem anestesia.
Notei que no final da operação, a minha testa cheirava a queimado. Agora é cruzar os dedos e esperar por um relatório histológico que não rime com "Basalioma".
.
#hiperplasia #dermatologia #cirurgia #lasersurgery
ACF Blog

Copyright © 2021 ACF Blog. All rights reserved
DESIGN . LANCE COLLECTIVE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Contudo, pode optar por sair, se desejar. Aceitar Ler mais
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GUARDAR E ACEITAR