Neste passado verão, Cristiano Ronaldo saiu da Juventus, podia ter ido para o Manchester City, mas acabou por assinar pelo Manchester United. Mas nos últimos dias, vieram a lume informações, de que o seu empresário, Jorge Mendes, andou a “vender” o seu representado a mais Clubes para além dos dois gigantes de Manchester. De acordo com a “Cadena Ser” Espanhola, Jorge Mendes telefonou ao Atlético para sondar o Clube relativamente a uma hipotética contratação do Astro Português. Mas, as conversas nunca passaram dessa fase de consulta exploratória, pois depressa informaram Mendes de que a incorporação de Ronaldo no “Atleti” seria inviável.
Quando Mendes começou a tentar “extrair” Ronaldo de Turim, os dirigentes Juventinos imposeram a condição, de que a saída de Ronaldo teria que acontecer até 15 de Agosto. A partir do momento em que essa data passou, a chefia da Juventus dava o dossier como encerrado, e acreditava que Ronaldo iria continuar integrado no seu plantel. O patrão da GestiFute contactou então o Atlético Madrid(e outros Clubes) para aferir o interesse dos “colchoneros” em contar com o 5 vezes Bola de Ouro, mas as conversas nunca passaram disso, pois os homens fortes do Atleti acreditavam que o jogador estava demasiado conotado com o Real Madrid para ser bem aceite no Wanda Metropolitano
Apesar da sua idade já de veterano, Cristiano irá continuar a triunfar na Premier League, pelo menos, é essa a opinião de Teddy Sheringham, ex-avançado Inglês, que ainda detém o recorde de jogador de campo mais velho(40 anos, 272 dias) a jogar na Premier League.
Sheringham avisa que depois dos 36 anos é difícil recuperar após os jogos, e alertou que o mais importante depois dos 33 ou 34, é certificar-se que não está com peso a mais. “Teddy” acrescente que a ambição de Ronaldo e o facto de não ter sofrido lesões graves são factores a seu favor. “Esses 3 factores(peso, ambição e lesões) serão cruciais“. “Consigo imaginá-lo a jogar a este nível esta época, na próxima época, e possivelmente também até aos seus 39 anos.”
Texto: A.C.F.
Imagem: Manchester United