À 3ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores – Zonal Sul, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu a União Desportiva de Leiria por 7-1. Ao fim de 3 rondas disputadas, os Leões” já são o 4º classificado, com 7 pontos em 9 possíveis, 11 golos marcados e apenas 4 sofridos. Como tem sido habitual, o treinador Pedro Coelho, dispôs a sua equipa no já familiar esquema de 4-3-3, mas mudou alguns dos intérpretes. Na baliza jogou Francisco Silva, o lateral direito foi Gonçalo Braga, na direita do eixo esteve August Frobenius, na esquerda do eixo, Marlon Júnior, e David Moreira foi o lateral esquerdo. No meio-campo, Eduardo Barbosa foi o médio defensivo, e mais adiantados jogaram Samuel Justo(Capitão) e Rodrigo Marquês. Na linha atacante, jogou Diogo Travassos pela direita, Luís Gomes pela esquerda, e Youssef Chermiti foi o “9”.
As substituições foram Lucas Anjos por Gonçalo Braga aos 56 minutos, Tiago Augusto por Eduardo Barbosa aos 65 minutos, João Pereira por Marlon Júnior aos 73 minutos, e Guilherme Santos por Rodrigo Marquês, igualmente aos 73 minutos.
Gostei(bastante) de ver Travassos a jogar mais à frente no terreno, teve vários “highlights“, mas o seu “highspot” foi o cruzamento que fez para o golo de Luís Gomes. Estreia de “Gui” Santos nos Sub-19 com apenas 16 anos. Gostei do que vi de Frobenius(alto e com boa qualidade técnica), parece-me ser mais uma opção de (muita)qualidade para jogar como central, mas neste momento, vejo-o como 3º central, até, porque ainda necessita de maturar fisicamente. Também gostei da exibição de Lucas Anjos.
Texto: A.C.F.
Imagem: Sporting CP.