Depois da razia no FutFemSCP, que levou o Sporting a dispensar 11 atletas no final da época passada, entre elas, as duas “keepers” internacionais Portuguesas, Patrícia Morais e Inês Pereira, eis que o Sporting finalmente contrata uma GR, e aparentemente, para ser titular, ficando, provavelmente, Carolina Jóia como sua suplente.
Nas derradeiras jornadas da última temporada, rumoreiava-se de que o Sporting tinha interesse em contratar a GR Dani Neuhaus que estaria em final de contrato com o SL Benfica, mas, era uma contratação que não convencia todos os decisores envolvidos(tal como não os convencia no Benfica), e em parte por isso, “Dani” seguiu antes carreira para o Famalicão, e o Sporting optou antes por Doris.
Doris Bačić é a mais recente aposta do Futebol Feminino do Sporting, depois das contratações de Diana Silva, Ana Teles, Chandra Davidson, Melisa Hasanbegović, Shen Menglu e Brenda Pérez, aqui tendes, que o Sporting abordou a lacuna que tinha na baliza, e ficarão agora em princípio a faltar apenas mais dois recrutamentos: Uma defesa central(de preferência canhota), e uma média defensiva.
Ainda sem conhecermos os seus predicados técnicos, podemos afirmar o que está à vista de todas, Doris é uma “torre”, tem 1,85 de altura, portanto, já aí, leva vantagem sobre as suas antecessoras; Inês Pereira(1,68) e Patrícia Morais(1,78).
Com 26 anos de idade, supostamente chega a Alcochete no pico dos seus poderes atléticos, a “guardiã do templo” possui nacionalidade Croata e Bósnia, e aterra em Alcochete após 3 épocas ao serviço da Juventus de Itália(que presentemente é Tetra Campeã em Futebol Feminino), onde era a GR suplente. Na Selecção da Croácia é ela a titular, e além disso, Doris já passou por outras equipas que vão regularmente à Champions.
Doris revelou estar muito feliz por chegar a Lisboa e assinar contratar com as “Verdes-e-Brancas”. Acrescentou ainda sentir-se ansiosa para que a temporada comece, para que ela e as suas colegas possam em conjunto atingir muitos sucessos desportivos. Afirma ter escolhido o Sporting para prosseguir carreira, porque gostou muito do projecto e ambição das “Leoninas” para a secção de Futebol Feminino, e que por isso, escolher o Sporting como “next port of call” foi uma decisão fácil de tomar.
Bačić expressou que as suas ambições são as mesmas do Clube. Sendo o Sporting um Clube grande, ela encara com naturalidade que as “Leoas” queiram conquistar tudo, tal como ela também o deseja. O seu principal foco está no Campeonato Nacional(Liga BPI), mas a intenção “à la” Rúben Amorim, é a de encarar a época jogo a jogo, e por isso, de momento, o objectivo primário, é o de ganhar o primeiro jogo, a Supertaça a dia 28 de Agosto no Estádio do Restelo.
Tendo a Croata(Internacional em 48 ocasiões) já experiência ao mais alto nível no Arsenal, Anderlecht, SC Sand, etc, Doris crê que traz com ela uma vasta bagagem de experiência que poderá aportar e ajudar a sua nova equipa a chegar o mais longe possível.
Aos 26 anos, Doris conta já no seu curriculum com 3 Ligas Italianas, uma Taças de Itália, e duas Supertaças de Itália. Não se sente confortável a falar das suas próprias virtudes, preferindo antes que sejam outras a falar de si. Mas, ainda assim, disse que a sua altura a favorece, diz ser forte no jogo aéreo, a defender contra cruzamentos, que é uma Guarda-Redes bastante comunicativa e que espera transmitir a sua inabalável auto-confiança às suas colegas.
A Srª Bačić finalizou prometendo aos Sportinguistas que conta vê-los A.S.A.P. nas bancadas a apoiar a equipa. Prometendo igualmente dar tudo de si pela camisola verde listada, de modo a poderem ser atingidos os objectivos que foram delineados pelo Clube, e assim colocar o nome do Sporting no alto, onde ele deve sempre estar.
Texto: A.C.F.
Imagem: Sporting CP.